Venho através desta me indignar com a falta de caso que o governo dá para a segurança, sou morador da região de Diadema (ABC Paulista) a qual é administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A alguns dias atrás fiz uma compra através do site Kabum, onde o mesmo envia as encomendas através da empresa Correios como é de praxe em boa parte dos comércios eletrônicos, produto enviado no dia 26/07/2012, e como todo com consumista que se preze a ansiedade para o recebimento do produto me domina  e começo a temporada  do f5 (atualizar) frenético na tela de acompanhamento dos correios e a felicidade me domina quando vejo o status de situação ‘Saiu para entrega’ dia 29/06/2012 às 15:24.

E quando não é minha surpresa que 50 minutos depois a situação muda para ‘Distribuição especial agendada’, como só vi após as 17h00 não foi possível entrar em contato com a empresa, com o fim de semana pela frente resolvo esperar até o final da segunda-feira 02/07/2012 para ver se a encomenda finalmente chegava.

Como o site não foi atualizado e nenhuma tentativa por parte deles realizada resolvi bater na porta do Centro de Entrega de Encomendas (CEE) logo cedo, retirei o produto e questionei o que significava o status, e me foi informado que estavam esperando a escolta para poder acompanhar o carro de entregas, pela Kabum ser uma conhecida loja de eletrônicos acreditei ser uma situação preventiva.

Reparem o tempo que demoraram para atualizar informando que deveria ser retirado a encomenda no CEE

Dias depois fiz uma nova compra, desta vez a não tão conhecida eWmix (loja de jogos de PS3 e DVD/Blu-ray), e novamente a mesma situação ‘Saiu para entrega’ e logo em seguida…  ‘Distribuição especial agendada’.

Reparem que em nenhuma das vezes tente tentativa de entrega

Questionei novamente ofuncionário CEE sobre o status, ao qual me informou que na região não está sendo entregue encomendas devido ao alto índice de assaltos aos carros, o que acaba resultante em prejuízo para a empresa Correios.

O detalhe da citada região, é que moro no centro de Diadema, aproximadamente a 10 minutos a pé do terminal de ônibus metropolitano.

O pior que o e-commerce foi criado justamente para que você não precise sair de sua residência para comprar/receber os produtos, agora por descaso do governo que não investe na segurança da cidade faz com que as compras tenham um tempo para chegar bem superior e nos força ir até a agência de distribuição.

Para piorar, à partir do momento que você sai dos CEE’s a responsabilidade não é mais dos Correios, e como a agência não tem um estacionamento para clientes você se encontra obrigado a sair com caixa(s) nas mãos chamando atenção para quem tiver passando… Como a segurança é praticamente inexistente a probabilidade de você ficar sem seu produto a alguns metros depois de retirá-los é extremamente alta.

Anúncios
comentários
  1. Vai Morar na suíça que resolve seu problema.

    • Charlinger disse:

      Por pessoas como você que não ligam para a situação que seu país se encontra que cada vez mais vemos a corrupçâo se espandir.
      Uma vez que o Brasil é a sexta maior economia mundial e vermos a educação, saúde e segurança cada vez mais sucateado dói.
      E além do mais eu gosto do Brasil, por isso que reclamo e não viro o imbecil que o ignora feito vossa senhoria

  2. Espero que a resposta do Daniel Douglas tenha sido uma crítica ao nosso governo, mas se não foi, eu concordo com você, Daniel. Não adianta quem pode deixar o país para trás e o resto que se exploda. Temos mesmo é que denunciar.
    Você já pensou em mandar essa mensagem para o Reclame aqui? Beijos no fundo do coração.

  3. leo disse:

    Correio ta um lixo, nois compramos em site para receber em casa se fosse para receber nos correios seria mais facil comprar na loja Brasil é isso não acompanha tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s