Rebelde (Rede Record) x RPG

Publicado: 9 abril, 2012 em Protesto, RPG
Tags:, ,

Estava eu “sapeando” os canais quando vi na Record um grupo se juntando para participar de um jogo, o que me prendeu a atenção e não foi nenhuma supresa ver que mais uma vez a Rede Record está passando uma idéia errada sobre o RPG, desta vez em sua novela Rebelde.

No RPG dos gêmeos, onde Miguel é o mestre, cada participante recebe uma missão.

Com os rebeldes não será diferente. Enquanto Tomás deve assustar alguém, a Diego cabe raptar Márcia e levá-la para o clã dos vampiros. Tudo isso vestidos de vampiro! Já imaginou o tamanho da confusão?

R7

Sem nenhum embasamento a emissora coloca o RPG como um jogo que tem como objetivo pregar peças de mal gosto (como assustar pessoas no jardim ou atirar catchup em outras pessoas), furtar produtos da cantina e até mesmo trazer pessoas forçadas para o jogo.

Os jogadores estão participando de Live Action de vampiro dentro do colégio, mesmo estando fantasiados com capas, ao serem questionados do que se tratava desconversavam e os alunos que sabem que se trata de um jogo ao pedir mais explicações, o que lhes é negado, deixando assim restrito a um pequeno grupo.

Como se trata de uma novela assistida por adolescentes a emissora deveria tomar cuidado ao que é divulgado, pois com certeza irão surgir pequenos grupos de “jogadores de RPG” que podem acabar se excedendo em um trote ou for pego roubando algo levará a culpa para o RPG e suas missões e não a Record por estimular de forma TOTALMENTE equivocada o nosso Hobby.

Anúncios
comentários
  1. belgasparri disse:

    Ao pensar em mídias, devemos nos lembrar que por traz delas há interesses ideológicos, políticos, econômicos… Quem (ou o quê) está por trás da mensagem transmitida pela novela e quais interesses possui? A resposta é óbvia! rsrsrs

  2. Isabel disse:

    Ao pensar em mídias, devemos nos lembrar que por trás delas há interesses ideológicos, políticos, econômicos… Quem (ou o quê) está por trás da mensagem transmitida pela novela e quais interesses possui? A resposta é óbvia! rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s