O Ritual

Publicado: 17 fevereiro, 2011 em Drama, Filme, Terror, Thriller
Tags:, , , ,

images

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) trabalha como maquiador de cadáveres na funerária da família, em dúvida sobre sua vida resolve virar um seminarista para ver se encontra na vida como padre o seu lugar.

Porém Michael, apesar de ser um excelente aluno, não tem o que é preciso para se tornar padre, não tem fé no estuda.

O padre Matthew (Toby Jones) ao ver o potencial de Michael o faz uma proposta, ir até Roma e fazer o curso de exorcismo, caso volte ainda sem fé estará liberado do seminário. Onde acaba se deparando com o padre Lucas Trevant (Anthony Hopkins), um exorcista ortodoxo que tem métodos inusitados ao se tratar de possessões e que colocará seu ceticismo em jogo.

O filme é baseado no livro de Matt Baglio – The Rite: The Making of a Modern Exorcist, que diz se tratar de uma histórica verídica, mas fica difícil de acreditar em baixo de tantos clichês que já vimos em dezenas de filmes de exorcismo, por falar nisso em diversas cenas temos referências diretas ao filme O Exorcista.

Sim o filme é recheado de clichês, porém não faz com que se deixe de ser um bom filme seguindo a velha receita de sustos programados, sim você sabe que irá se assustar em determinadas cenas, mas é inevitável devido a imersão que você tem na histórica misturado com a alternância da trilha repentinamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s