Quando o mestre diz muito sim

Publicado: 10 setembro, 2010 em RPG
Tags:, , ,

Estava lendo o artigo ‘O mestre é a chave’ no Franciolli RPG me fez lembrar de uma situação que normalmente ocorre na mesa em que jogo, o que relato aconteceu na última sessão de GURPS.

O mestre sempre permite que nós compremos itens especiais e mágicos em qualquer vilarejo pelo qual passamos, não importando o poder das mesmas basta o jogador perguntar “- Ei tem uma espada vingadora +5 na loja de armas da cidade” que a resposta será sim, custa tanto.

Com a política que seguimos no grupo é de cada um ter seu próprio tesouro, mas quando puder ajudar algum player adquirir algum item que ajude nas batalhas os preços não chegam a ser um problema a se enfrentar.

Como em toda mesa sempre tem um Munchkin depois da sessão de compras este saiu equipado da cabeça aos pés, literalmente, e para ajudar ainda possuíamos alguns itens conquistados durante a incursão pelo mundo.

A solução que o mestre tomou foi simplesmente separar os integrantes do grupo e preparou uma armadilha sem chances de escape, onde o mesmo ficou desacordado e nu, até a roupa básica do personagem foi removida, o resultado não poderia ter sido outro  a não ser a desmotivação do jogador por perder todas as economias e ver seu personagem ter uma mudança drástica nas habilidades.

Sem contar que virou motivo de chacota no grupo, sendo tratado como ‘O Pelado’.

Para que isso não aconteça o mestre tem sempre que saber o quanto de poder poderá liberar para seus jogadores, para depois não ter que deixar jogadores aborrecidos ou ter que aumentar os níveis dos inimigos desfavorecendo os outros jogadores que não quiseram ou não sabem como “combar” seus PC’s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s