Filmes Trash

Publicado: 3 março, 2010 em Filme, Terror, Trash
Tags:, , , , ,

Boa era a época de pré-adolescente quando me sentava à frente do televisor junto com minha irmã para assistirmos e dar boas risadas com os filmes de terror trash.

A melhor definição para um filme trash é a falta de comprometimento com a realidade e/ou com a moral, baixa qualidade técnica (muitas vezes intencional) e de baixo orçamento.

Mas não é porque tem o nomenclatura de trash que o filme vai ser automaticamente ruim, apesar de alguns descordarem, eu mesmo gosto deste estilo de filme e pretendo montar minha DVDteca/Blurayteca com títulos desta categoria.

Os seguintes filmes servem para ilustrar os clássicos trash:

Quadrilogia Tomates Assassinos

O Ataque dos Tomates Assassinos (1978) – Uma estranha mutação alienígena atinge os tomates dando-lhes vida e estes começam a atacar os humanos.

O Retorno Dos Tomates Assassinos (1988) – Um cientista maluco tentando conquistar o planeta e usando para seu intento perigosos vegetais. Com direito a George Clooney como um dos protagonistas.

Os Tomates Assassinos Atacam Novamente (1990) – Volta com a temática do cientista maluco tentando conquistar o mundo.

O Retorno Dos Tomates Assassinos na França (1991) – Com o mesmo vilão do filme anterior colocando seus planos malignos na França com uma nova espécie de tomate.

Criaturas

As criaturas conhecidas como Kriters são transportadas para uma prisão espacial de onde conseguem roubar uma nave e fogem para o planeta mais próximo (Terra).

Os Kriters são criaturas carnívoras que disparam espinhos envenenados em suas vítimas para depois devorá-las.

Um filme de 1986 que rendeu mais quatro filmes: Criatuas 2 de 1988, Criaturas 3 (primeiro filme estrelado por Leonardo DiCaprio) e Criaturas 4 ambos de 1991.

A Coisa

Um grupo de mineradores encontra uma substância gosmenta ao meio das escavações na neve. Por possuir uma consistência parecida com sorvete e com um sabor agradável começou a ser vendido como sobremesa nas lojas de conveniências e supermercados.

Com o consumo excessivo desta substâncias as pessoas começaram a apresentar comportamentos estranhos.

Até que o espião industrial David “Mo” Rutherford descobre se tratar de uma raça alienígena que controla a mente das vítimas enquanto devora suas entranhas.

Anúncios
comentários
  1. Del Vieira disse:

    Bons tempos…apesar de ser novo, ainda pude viver um pouco dos cines trashs da vida…A Coisa, Abominavel Criatura, A meia noite levarei sua alma entre outros…é algo que, como você diz, muitos não são tão trashs e tiveram varios filmes que davam bons sustos…rsrsrs Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s