Falta de Individualismo

Publicado: 24 fevereiro, 2010 em Pessoal
Tags:, ,

Sempre foi um assunto que me deixa com raiva é o egoísmo das pessoas perante a sociedade como um todo.

Não sei se as pessoas perderam a noção de certo e errado conforme a educação recebida de berço que vai se degradando de geração em geração ou se é uma competição para ver que pode mais usando aquela velha desculpa do “se ele pode eu também posso”.

Para que anda de coletivo com certeza enfrenta este problema diariamente, começando pelo povo sacoleiro que entope a passagem e/ou bancos com seus milhões de sacolas e quando você precisa transitar e/ou sentar no local onde estão as sacolas eles fingem que não são com eles mesmo se dirigindo a palavra educadamente, as procriadoras de plantão que invadem os ônibus sem nenhuma de suas crias pagarem as passagens necessárias e os deixa fazerem o que quiserem com quem quiserem e por fim o não menos irritante é a povinho que coloca seu MP10 no último volume sem o fone de ouvido com “músicas” nada familiares (já vi gente vendo filmes pornôs a um alto e bom som).

Não sei se isso se aplica no resto do Brasil, mas em Diadema/SP os adesivos que ficavam no ônibus que alertava que era proibido embarcar com embalagens do tamanho que tomassem o lugar outro passageiro não seria possibilitado de embarque e que é proibido a utilização de aparelhos sonoros já não existem mais.

Mas infelizmente o problema não se reduz a simplesmente ao coletivo, veículos com aparelhagens de som que ao passarem em frente de casas impedem até escutar seu rádio/televisão, os que estacionam bem em frente à sua garagem interferindo seu direito de ir e vir e até mesmo a falta de respeito pelos pedestre que atravessam (ou tentam) na faixa de travessia.

E o que considero o pior de todos a estupidez ao se degladiar ou agredir um indivíduo por ter um gosto diferente ao seu, independente se é um time de futebol, estilo de música ou opção sexual.

Só não consigo compreender com essa falta de respeito do indivíduo como ainda conseguimos viver em “sociedade”.

Anúncios
comentários
  1. BABI disse:

    Adorei esse texto! Vc falou tudo!
    Falta de respeito é tão last season…afff…

  2. Eu concordo plenamente com o texto, embora considero que muitas pessoas têm necessidades de utilizarem o transporte público para transportarem suas compras, mas um pouco de chá de simancol não faz mal a ninguém.
    Onde moro sofro com os cegonheiros que invadem a rua e transitam 24 por dia. Não se pode conversar, ouvir TV, estudar ou dormir em paz. É uma tremenda falta de respeito, mas, como eles dão lucro para o município e o vice-prefeito é genro de um dos donos de transportadora, a Prefeitura de SBC faz vista grossa para o problema. Sem contar que o asfalto e os esgotos vivem danificados.
    Onde iremos parar com tanto desrespeito?!?!?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s