Sherlock Holmes – O Filme

Publicado: 12 fevereiro, 2010 em Cinema, Drama, Filme, Mistério
Tags:, , , ,

Logo no começo o diretor Guy Ritchie dá uma pitada do que parece ser um filme de ação na era vitoriana, mas já faz uma reviravolta transformando as cenas de combate em nada mais que uma exibição da veloz mente do Sherlock Holme (Robert Downey Jr) mesmo nos momentos mais intensos, logo em seguida já nos é apresentado o biógrafo, médico e cúmplice das aventuras Dr. Watson (Jude Law).

A aventura começa com Holmes indo atrás de Lord Blackwood (Mark Strong) que pretende dominar a Inglaterra e reconquistas os EUA atrás do medo, aterrorizando a população através de seus rituais de magia negra.

Guy Ritchie conseguiu trazer uma obra mais fiel ao livros de Sir Arthur Conan Doyle, com uma interpretação de trejeitos do Downey Jr. que nos remete de volta aos livros.

O que deixou a desejar foi a atuação de Strong que deixou o vilão apagado no filme, onde não se criava um vínculo de ódio ou admiração para o vilão, ao contrário da personagem do Professor Moriarty que com apenas duas breve aparições sem ao menos mostrar o rosto já deixa o clima de tensão no ar.

Por não se tratar de um filme de açãos não agradará a todos, mas é um filme para quem gosta de uma boa história com um protagonista excêntrico e de humor ácido.

Saiba mais sobre este detetive no site Sherlock Holmes Brasil e não deixe de aproveitar e compre suas aventuras aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s