Minha Visão Sobre o Carnaval

Publicado: 10 fevereiro, 2010 em Pessoal
Tags:, , ,

Festa de cunho religioso que foi implantado pela Igreja Católica na Idade Medieval, seu nome original vem da sentença “Carne Vale” que siginifica algo próximo de “Adeus à Carne”.

Mas o seu sentido foi perdido a eras, o que sobra é apenas a festa cheia de Luxúria e Vaidade,  e não é apenas aqui no Brasil que ocorre isso, se nunca ouviram falar de Mardi Gras clique aqui, mas até ai estou pouco me importando. A parte realmente ruim é que desde a época de dezembro, antes mesmo do Natal, já começa a exibição das malditas vinhetas de carnaval nas emissoras de TV aberta, qualquer programa de auditório com seus campeonatos de melhor sambista/mestre sala e porta-bandeiras/rei momo/whatever…

Deixe tudo aparecer - Comemore Mardi Gras

Deixe tudo aparecer - Comemore Mardi Gras

Fora que quem deseja desfilar precisa comprar sua própria fantasias, com a grande procura as mesmas ficam cada vez mais valorizadas e o povão que nem tem como sustentar os seus 435 filhos, gastam sua grana suada(?) para poder desfilar.

A única coisa boa do carnaval é que sempre cairá em uma terça-feira, que é conhecida como terça-gorda, e resultando em um fim de semana prolongado, onde posso me isolar numa chácara sem televisão e no máximo uma bandinha no coreto da pracinha de uma cidade do interior cantando marchinhas da época da inocência da vovó.

Anúncios
comentários
  1. Carla disse:

    Charlinger,

    A única coisa que acho legal do Carnanval é o confete, desde que jogado na rua, porque em casa você acha os benditos pedacinhos de papel até o Natal.

    Carla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s