RPG – A primeira missão

Publicado: 1 julho, 2009 em Pessoal, RPG
Tags:, , , ,

A primeira aventura rpgística a gente nunca esquece, meu lembro como se fosse hoje, em meados de 96/97 fui com minha mãe na Bienal Internacional do Livro, como fazia desde um pequeno projeto de gente que um dia fui, naquele ano resolvi ficar no stand da Devir Livraria para poder conhecer melhor a respeito do jogo.

Conseguindo uma mesa para jogar, ingresso numa aventura demonstrariva de First Quest onde recebi um personagem Ladino para interpretar, tudo muito bom, tudo muito bem, até que nos deparamos com uma aranha gigante que dispará uma teia em direção ao Bárbaro do grupo, o mesmo não conseguindo se esquivar, me atirando em sua direção para salvá-lo e tirando-o da linha de fogo.

Porém com essa atitude heróica acabei ficando preso na teia da infame criatura e meu amado grupo, incluindo o do nosso nobre brutamontes, aproveitaram que acabei servindo de distração e saíram correndo, me deixando para trás como um simples petisco.

Essa minha experiência não durou mais do que 30 minutos mas me fez adimirar o hobby, assim que tive meu fim trágico fui direto adquirir meu 1º livro de regras, como não possuia conhecimento sobre os sistemas e sempre fui fã de filmes de terror optei pelo Vampiro: A Máscara e fiz a divulgação entre meus amigo (que eu já havia introduzido no mundo do card game).

Tempo depois (99) tive contato com o sistema GURPS que acabou se tornando o sistema principal dos meus 2 grupos de jogo. Passando por algumas experiências posteriores com outros sistemas e alguns encontros de RPG depois resolvi conhecer o mundo do Dungeons and Dragons (D&D) já na sua 3a versão.

Hoje meu grupo remanescente fica variando entre o GURPS e o D&D (por insistência minha), infelizmente já não temos mais tando tempo quanto dispúnhamos no início, mas sempre que possível jogando pequenas aventuras para não perder o costume.

E como foi o a 1ª aventura de vocês?

JsIndexer - JsIndexer - Adicionar aos Favoritos BlogBlogs JsIndexer - Adicionar ao Google JsIndexer - Adicionar ao Twitter JsIndexer - Adicionar ao Ueba JsIndexer - Sabedorize esta notícia no WebSapiens JsIndexer - Envie este artigo por e-mail JsIndexer - Imprima este artigo

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Deixe um comentário

