Finalmente estou com meu exemplar da 4ª edição do rpg Dungeons and Dragons em português (Livro do Jogador), publicado pela Devir Livraria e que graças a livraria Moonshadows que disponibilizou a pré-venda com um preço mais em conta e ainda por cima recebi antes do esperado o livro, com o prazo de entrega de 4 dias após a postagem recebi o mesmo no dia seguinte. E não posso deixar de citar o excelente atendimento recebido, que tirou minhas dúvidas quando precisei.

Quanto ao livro vou postar o que percebi até o momento, como acabei de pegar ainda não tive tempo de explorá-lo muito afundo.

Com acabamento de qualidade em capa dura e todas as imagens e tableas coloridas ajudando na identificação de cada uma para agilizar na busca, fora que agora as magias estão separadas por classe (Bruxo, Clérigo, Paladino e Mago) e por nível as armas e itens mágicos se encontra no final do livro, o que antes (edição 3 e 3.5) se encontrava apenas no Livro do Mestre, e os mesmos também estão separados por nível.

Nosso velho Ranger agora se chama Patrulheiro e o Bardo, bem ele não existe mais. Como raças adicionais temos os Eladrins parente das fadas, os Dragonatos que são os Meio-Dragão e os Tieflings que são os Meio-Demônio e agora não temos mais o Meio-Orc no meio das raças iniciais.

Com as regras de evolução de personagens alteradas me parece que ficou um pouco mais equilibrado os personagens entre classe diferentes (ex.: mago vs guerreiro).

As tendências agora só se resumem a Bondoso, Leal/Bondoso, Indiferente, Maligno e Caótico/Maligno. Só por que eu gostava de estravagar fazendo um personagem Caótico/Bondoso.

Assim que conseguir terminar de ler ou conforme for me deparando com novidades da nova edição postarei aqui.

JsIndexer - JsIndexer - Adicionar aos Favoritos BlogBlogs JsIndexer - Adicionar ao Google JsIndexer - Adicionar aos Favoritos Technorati JsIndexer - Adicionar ao Ueba JsIndexer - Sabedorize esta notícia no WebSapiens JsIndexer - Envie este artigo por e-mail JsIndexer - Imprima este artigo

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Anúncios
comentários
  1. Fantasma disse:

    não sei se gosto muito dessas mudanças de raça!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s