Natal 2008

Publicado: 29 dezembro, 2008 em Cinema
Tags:, , , , , , ,

Ah o Natal….. Uma festa bem sem sentido para quem não é de nenhuma religião cristã ou mesmo um Ateu…. Aliás se você for comerciante não vai ligar para sua religião, o milagre das compras faz você se alegrar e soltar os fogos na virada.

Eu como um bom nerd aproveitei enquanto todos festejavam fiquei assistindo os seguintes filmes:

O caçador de pipas

Sinopse: Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Opinião pessoal: Um excelente filme para quem leu o livro de mesmo nome, para que ainda não leu acaba se tornando um pouco vago.

Compre aqui: Livro|Audio Book

Ó  Paí, Ó

Sinopse: Acompanhe a vida dos moradores de um animado cortiço do Pelourinho, o coração de Salvador, no último dia de carnaval. Entre a falta de dinheiro e o desejo de se divertir, tipos curiosos sobrevivem à custa de muita criatividade, ironia, sensualidade e música.

Opinião pessoal: Um bom filme, onde mostra o coditiano de diversas pessoas e mostra que nem todos são o que parece.

Compre aqui: DVD

Hancock

Sinpose: Hancock é um super-herói com problemas de alcoolismo e depressão, ao realizar suas atividade de defensor da justiça acaba sempre causando mais prejuízos do que se deixa-se os bandidos escaparem e fica com sua imagem prejudicada, até que um acessor de imagens resolve lhe auxiliar.

Opinião pessoal: Divertido e cheio de reviravoltas, passando da comédia para o drama e voltando para a comédia.

Fim dos tempos

Sinopse: A história de um evento que ninguém consegue deter e que ameaça a vida da população mundial ao atacar seu instinto mais básico: a sobrevivência. Elliot Moore, um homem comum que tenta salvar sua família de um assassino invisível e aterrorizante. Quando Elliot começa a entender o que pode estar acontecendo, fica claro que ninguém, em lugar algum, está a salvo!

Opinião pessoal: Intrigante do começo ao fim, apesar de durante o filme já descobrirem a causa do ocorrido, causa uma sensação de angústia.

Ligeiramente Grávidos

Sinopse: Para comemorar a promoção no jornal em que trabalha, Alison Scott decide sair para dançar. Na balada, ela conhece o embriagado Ben Stone, que, entre danças e piadas, fica com ela por uma noite. Oito semanas depois, Ben recebe a inesperada ligação de Alison, marcando um encontro no qual revela a gravidez. A partir desta inesperada situação, os dois terão que decidir sobre a vida da criança e suportar a estranha tarefa de se conhecerem, agora de cara limpa.

Opinião pessoal: Divertida comédia para assistir com a familia, e de preferencia longe da namorada se um dia você quiser ter um filho.

Compre aqui: DVD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s